Monkey Star Apresenta a Coleção ‘GUSU’

A Monkey Star – marca presente no cenário brasileiro desde 2020 – apresenta uma coleção pautada na ambientação da cultura reggae do início dos anos 70.

Originada em Brasília e fundada pelo designer Bernardo Vieira e pelo músico Pedro Alex, a marca se dedica à pesquisa antropológica cultural, passeando por ideais e referências diversas que moldam e inspiram as expressões artísticas dentro da marca para desenvolver cada projeto.

A coleção ‘GUSU’ (Get Up, Stand Up!) busca resgatar as influências e raízes jamaicanas do início da explosão da cultura reggae no mundo. As peças refletem uma certa nostalgia misturada ao Zeitgeist, unindo referências da cultura daquela época com as novas concepções de moda.

“O processo de criação dessa coleção foi muito importante pra todos nós dentro da marca, queríamos trazer uma identidade que temos no nosso DNA. O reggae sempre foi a maior referência musical dentro da nossa marca e por aí fomos aprofundando a pesquisa e o desenvolvimento de toda uma narrativa pra essa coleção.”

conta o Diretor Criativo da marca, Bernardo Vieira 

O conceito do ‘GUSU’ reflete movimento e ação, juntando-se também a uma ideia de união, tema muito abordado na cultura e nas músicas desse movimento. Fotografada pelo talento emergente Marcus Vinicius, também conhecido como Atemporal Boy, a campanha retrata elementos clássicos da cultura do Soundsystem, como as caixas, os caixotes, discos, toca-discos e a clássica bandeira do reggae com o Leão de Judá. 

“A música é o pretexto pra tudo existir dentro da Monkey Star, inclusive a própria marca. Eu e Pedro crescemos dentro do universo musical do reggae e isso moldou toda nossa identidade criativa. Quando nos juntamos para dar vida à Monkey Star, a música já tinha a maior parte do nosso coração envolvida. A escolha desse tema para nós foi óbvia, não poderíamos falar de outra coisa sem falar da nossa raíz pra dar os próximos passos que queremos. Mas, se eu pudesse descrever essa escolha como um sentimento, que é algo que me guia muito, eu diria que estamos retribuindo pra vida, boa parte do que ela nos deu até agora.”

complementa Bernardo Vieira

O destaque dessa entrega fica com o conjunto jeans floral, que sintetiza toda a ideia da coleção, trazendo o conceito do movimento e da ação a partir do desenho presente nas costas, misturada à leveza da estampa floral e aos detalhes minuciosos, todos desenvolvidos pelo designer e co-fundador da Monkey Star, Bernardo Vieira. 

A marca promete também um produto especial para as plataformas digitais de streaming e para o YouTube, encabeçado pelo músico, produtor e também co-fundador da marca, Pedro Alex.

A coleção ‘GUSU’ estará disponível dia 10/09 às 20h no ecommerce da Monkey Star.